30 de Novembro, 2021

Governo Municipal de Uruoca, por meio da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, realizou um encontro com gestores de escolas municipais para discutir o projeto piloto de implementação da coleta seletiva escolar

1 min read

Governo Municipal de Uruoca, por meio da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, realizou um encontro com gestores de escolas municipais para discutir o projeto piloto de implementação da coleta seletiva escolar.

Durante a reunião, foi discutido sobre a implantação de projetos educativos e práticos nas unidades de ensino, envolvendo professores, servidores, alunos, pais e responsáveis. No decorrer dos próximos dias, todas as unidades escolares passarão a realizar a coleta seletiva, ou seja, 100% das escolas uruoquenses irão realizar o reaproveitamento de resíduos no ambiente escolar.

A conscientização das crianças em idade escolar sobre a importância de se dar um destino correto aos resíduos é fundamental. A escola exerce um papel vital no processo de educação ambiental.

Mais do que nunca, o planeta exige que cuidemos melhor dos recursos naturais, e a coleta seletiva é uma grande contribuição para a preservação ambiental e a construção de uma Uruoca cada vez melhor.

Via: Governo Municipal de Uruoca.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.