16 de Setembro, 2021

Governo do Ceará inaugura trecho da CE-257 que liga Canindé e Santa Quitéria

2 min read

Mais de 200 mil cearenses são beneficiados diretamente com a restauração de 55 km da CE-257, que liga o município de Canindé ao distrito de Salitre, parte da rota até Santa Quitéria. A rodovia foi inaugurada, nesta quarta-feira (1°), pelo governador Camilo Santana, que esteve presente no local. Também estiveram presentes na inauguração, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, a assessora especial do governador, Janaina Farias, e o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, além de autoridades locais.

Camilo Santana destacou que a requalificação do trecho Canindé-Salitre facilita os deslocamentos envolvendo as regiões Norte e Central do Ceará, fortalecendo o desenvolvimento regional. “Uma obra importante, um dos principais corredores rodoviários do Ceará é essa CE. Praticamente 55 km de uma estrada nova. Foram tiradas as curvas sinuosas. Ela tinha sete metros sem acostamento, e agora tem 10 metros com acostamento. Uma estrada importante para a economia, escoamento da produção e segurança da população”.

Nesse trajeto, denominado Deputado Francisco Figueiredo de Paula Pessoa, existe constante tráfego de veículos pesados, que atendem ao polo graniteiro de Santa Quitéria. A rota beneficia habitantes dos dois municípios e usuários que se dirigem de/para a região de Santa Quitéria, maciço da Serra Grande e municípios dos Sertões de Crateús e Sertões de Canindé.

Um dos beneficiados é o comerciante Francisco Glauco Uchôa, conhecido como Cajuzinho de Canindé. “A pista estava muito feia e esburacada, e hoje você vê uma maravilha dessa. O movimento do meu comércio melhorou bastante com esse fluxo de veículos. A gente sempre encontrava carro quebrado na beira da estrada, e hoje está aí a maravilha que é a nossa CE-257”, comemorou.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.